skip to Main Content

PESQUISA DE PERCEPÇÃO DA INTEGRIDADE ADUANEIRA

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e a Organização Mundial das Aduanas (OMA) anunciaram que farão uma Pesquisa de Percepção da Integridade Aduaneira, que ocorrerá entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março, junto a servidores aduaneiros e intervenientes do comércio exterior.

A Pesquisa tem como objetivo avaliar como os agentes verificam a atuação da Administração Aduaneira frente à guarda da integridade e ao combate à corrupção.

Os interessados poderão participar por meio das Estações Móveis de Pesquisa (tablets) ou por meio da pesquisa on-line, respondendo ao questionário diretamente em seu computador ou dispositivo móvel.

O levantamento das informações faz parte do Programa de Integridade da Receita Federal – instituído pela Portaria RFB nº 4.220/2020 – que tem como finalidade prevenir, detectar, remediar e punir práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta no âmbito da Receita. Este Programa está alinhado com o Programa Anticorrupção e de Promoção de Integridade da OMA (Anti-Corruption and Integrity Promotion Program/A-CIP WCO), que atua na avaliação de diversos aspectos relativos à aduana.

Para saber mais sobre a Pesquisar e poder contribuir com a prevenção e combate aos atos de fraude, corrupção e má conduta, acessar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/fevereiro/receita-federal-e-oma-convidam-a-participar-da-pesquisa-de-percepcao-da-integridade-aduaneira

 

Fonte: https://www.legisweb.com.br/noticia/?id=25258#:~:text=A%20Secretaria%20Especial%20da%20Receita,e%20intervenientes%20do%20com%C3%A9rcio%20exterior.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top