skip to Main Content

Equipe Portorium se capacita como Auditores Internos C-TPAT

A equipe da Portorium Consultoria em Comércio Exterior esteve nos Estados Unidos entre os dias 09 a 15 de março de 2020 para capacitação e certificação como Auditores Internos CTPAT.

O CTPAT faz parte dos programas de segurança da cadeia logística, compliance e gestão de riscos aduaneiros pertencentes ao padrão SAFE, desenvolvido pela OMA (Organização Mundial das Aduanas), assim como o Programa OEA brasileiro.

O programa foi criado devido a enorme preocupação dos EUA com atentados terroristas no país, principalmente após o 11 de setembro de 2001.

Assim como o OEA, a certificação é voluntária e pretende garantir aos operadores a facilitação da movimentação de carga, com inspeções menos rígidas e frequentes, uma vez verificado o nível de confiabilidade da empresa.

A equipe participou dos treinamentos dados pela Supply Chain Security International (SCSI CTPAT), certificadora de mais de 400 empresas CTPAT nos Estados Unidos, passando por todos os detalhes da certificação e identificando similaridades e aprimoramentos em relação ao Programa OEA brasileiro.

Ao final do curso toda a equipe foi certificada para auditoria interna da certificação CTPAT, além disso, desenvolveram projetos de melhoria contínua, baseada no programa americano, em relação aos processos de implementação e monitoramento do Programa OEA, agregando valor a prestação de serviços de assessoria aduaneira e comércio exterior.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Open chat