© 2017 Portorium

  • Atuamos com êxito na coordenação completa de todas as atividades vinculadas às operações internacionais para obras de construção civil e projetos de ampliação industrial. Desta forma, estamos aptos a administrar todas as operações internacionais destes projetos, garantindo redução de custos, eliminação de riscos e cumprimento de cronograma.
  • Licenciamento: verificação de necessidade de licenciamento prévio de importações e exportações, inclusive instrução do pedido de licenciamento de material usado.
  • Coordenação junto ao exportador para elaboração dos corretos documentos de embarque (Packing List, Commercial Invoice e Bill of Landing), que instruirão o despacho aduaneiro de importação. Assim como a recomendação de elaboração do embarque para a facilitação da conferência física pela Aduana Brasileira.
  • Coordenação e contratação do transporte e seguro. Otimização de custos na escolha do adequado modal de transporte, inclusive com a possibilidade de utilização de multimodalismo e intermodalismo.
  • Coordenação completa do transporte, desde a origem até a entrega no sítio da obra, incluindo o transporte interno na origem e no Brasil.
  • Contratação e gerenciamento das coberturas de seguro adequadas a cada modal escolhido, bem como às peculiaridades das atividades do comércio exterior brasileiro.
  • Controle de embarque: acompanhamento do embarque na origem e coordenação das ações dos entes envolvidos (exportador, importador, despachante-origem, despachante-destino, transportador e segurador) para o alcance das metas predeterminadas.
  • Pedido de "alfandegamento": elaboração, instrução e acompanhamento de pedido de alfandegamento do sítio da obra, com nomeação do importador como fiel depositário, bem como autorização para montagem do equipamento.
  • Subsidiariamente, caso necessário, solicitação de autorização especial para apresentação de mais de um conhecimento de embarque para a instrução de um único despacho aduaneiro de importação. Esta estratégia poderá ser usada, caso - por razões de ordem comercial ou logística - os equipamentos tenham de ser enviados ao Brasil em mais de um embarque, oferecendo, assim, maior flexibilidade do fluxo da obra.
  • Supervisão do despacho aduaneiro: acompanhamento do despacho aduaneiro de importação, que poderá, inclusive, ocorrer na própria obra.

Atuação

Coordenação das operações internacionais para projetos

Portorium Consultoria Internacional

Alameda dos Maracatins, 1217 - Sala.: 201 - Moema - CEP. 04089-014 - São Paulo - SP - Brasil

Tel.: +55 11 3637-4654 / 3637-4659

E-mail: thomaz@portorium.net